+351 962-312-304
geral@martinsspestcontrol.pt

Vespas


As Vespas fazem os seus ninhos de polpa de madeira mastigada e saliva, dando-lhes características semelhantes a paredes finas de papel.
Os ninhos são geralmente construídos em locais abrigados com fácil acesso para o lado de fora. Muitas vezes, é possível encontrar ninhos de Vespas em cavidades das paredes, espaços vazios de telhados, em beirais, boxes de aves, alpendres ou garagens.
Para localizar um ninho, observe com cuidado a rota de vôo do regresso das Vespas, essa observação torna-se mais fácil no Verão, altura em que o número de Vespas aumenta.
Ninho de Vespas Qual o tamanho que um Ninho de Vespas pode atingir?
No início, um ninho de Vespas é muito pequeno. Quando a Vespa rainha começa a construir um ninho na Primavera, geralmente o seu tamanho é equivalente a uma noz ou bola de golfe. Conforme vai avançando o Verão, o ninho vai crescendo rapidamente em tamanho, pois o número de Vespas vai aumentando. O ninho pode ser do tamanho de uma bola de futebol, ou até mesmo maior, em alguns casos. É recomendável tratar um ninho mais cedo no ano, antes que o número de Vespas aumente e elas se tornem mais agressivas.
Factos
As Vespas Sociais são as mais comuns em Portugal.
As Vespas Sociais causam picadas dolorosas e vivem em colónias. Os seus ninhos são mais frequentes sobre as superfícies exteriores propriedades


Os Nosso clientes Referênci Martinsspestcontrol