soos
Contactar +351 927-090-674

15.ª edição da “Últimas”

newsleter ultimas 15 noticiaO Centro de Desenvolvimento de Liderança, o CAT - Futuros Líderes e o Programa de Mentoria para a Inovação e Liderança, são alguns dos temas em destaque na mais recente publicação da "Últimas".

Cursos sobre a UE

noticia cursos europa2O INA desenvolveu, em parceria com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), a Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) e a Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL), duas formações online.

Competências Digitais em Portugal

noticia profA Diretora-Geral do INA, Elisabete de Carvalho, participou, dia 3 de novembro, num painel sobre "Competências Digitais: Portugal não vai deixar ninguém para trás", no webinar INCoDe.2030: promoção integrada das competências digitais em Portugal.

RC: bibliografia recomendada

livros noticiaDa bibliografia indicada para o Procedimento de Recrutamento Centralizado 2020, assegurado pelo INA - Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, a INA Editora possui no seu catálogo três títulos:

INA partilha boas práticas

FOTO NOTICIA MTSSS 31O INA participou, esta quarta-feira, dia 28 de outubro, no 22.º Encontro Temático no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), em formato virtual, sob o tema “COVID-19: O Impacte na Vida Pessoal e Profissional”.

Novos cursos e-learning

formacaoadistancia_noticia_140 Otimização e gestão de dados em excel, políticas na ótica de género, SIADAP e modelos de liderança, são algumas das áreas das formações que o INA dinamiza no mês de dezembro.

OECD «Embracing Innovation in Government:

Imagem CCAPO Observatório para a Inovação no Setor Público, da OCDE, publicou o segundo relatório de Tendências de inovação dos governos de todo o mundo para 2020, dedicado ao governo integrado, tendo sido o primeiro dedicado às respostas inovadoras dos governos face à crise provocada pelo COVID-19.

Este relatório destaca os países e as cidades inovadores e as ações que praticam para melhorar as conexões entre os governos e as populações que servem. Essa abordagem permite repensar a forma de colaboração dos governos e considerar cenários futuros.

OECD «Leadership for a high performance ci

bibliotecaO novo estudo de caso publicado pela OCDE, Leadership for a high performance civil service: Towards a senior civil service systems in OECD countries, da autoria de Daniel Gerson, incide sobre as competências de liderança necessárias no serviço público e um modelo para avaliar as políticas, processos e ferramentas que permitam desenvolver essas competências e apoiar os líderes na sua implementação.

Recrutamento Centralizado

bannersINA recrutacentralizado HP junho2

MÉRITO | EFICIÊNCIA | TRANSPARÊNCIA

 
Encontra-se aberto o procedimento de recrutamento centralizado consequente, nas áreas jurídica, económico-financeira e estatística. O período de candidaturas ao procedimento de recrutamento centralizado consequente decorre até às 23h59, de dia 20 de outubro de 2020.

Aviso (extrato) nº 14752-A_2020 icon

RC2020 - Aviso integral retificado 28092020 icon

RC2020 - Guia do Candidato fase 1 icon

O QUE É?

É uma modalidade de procedimento concursal, prevista na Portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril,  que visa dotar a Administração Pública de recursos humanos qualificados, salvaguardando o mérito, a eficiência e a transparência.

COMO SE PROCESSA?

Tendo por base o levantamento das necessidades de vários órgãos e serviços, desenvolve-se o processo de recrutamento e seleção de candidatos, em dois momentos principais:
  • O procedimento de constituição de reserva – este procedimento visa a constituição de uma reserva, resultante da aplicação de dois métodos de seleção: a prova de conhecimentos e a avaliação psicológica;
  • O procedimento de oferta de colocação do candidato – nesta fase, os candidatos na reserva têm a oportunidade de se candidatar aos postos de trabalho em oferta, mediante a realização de uma entrevista profissional de seleção.

QUEM ASSEGURA?

O procedimento de recrutamento centralizado é assegurado pela Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas – INA.

ONDE ME POSSO CANDIDATAR?

O procedimento de recrutamento centralizado decorre na Bolsa de Emprego Público (BEP), enquanto plataforma dedicada, sendo realizado por meios eletrónicos. Aceda aqui ao subsite dedicado ao recrutamento centralizado.”

O período de candidaturas ao procedimento de recrutamento centralizado consequente decorre até às 23h59, de dia 20 de outubro de 2020.
 
    
Após a conclusão da última etapa do procedimento de oferta de colocação, o candidato selecionado é colocado em posto de trabalho no órgão ou serviço e celebra contrato de trabalho em funções públicas.

Recrutamento | mobilidades internas

TAP IMGO INA está a recrutar cinco técnicos superiores, em regime de mobilidade na categoria, para as Direções de Serviços de Gestão de Recursos Internos e de Cooperação, Conhecimento e Comunicação.